domingo, setembro 07, 2008

Segredos e Fragilidades


Na história do Principe de Orelhas de burro, o barbeiro ao ver as orelhas e não pudendo partilhar esse segredo com ninguém, escavou um buraco na terra para onde o gritou. Acho que devemos ter consciência quando alguém nos conta algo intimo da sua vida devemos guardá-lo para nós ou gritar para um buraco idêntico. Um segredo, um facto intimo exige muita força interior quer para ser contado quer para ser guardado.

É super desconfortável termos acesso aos dados intimos de alguém sem ter sido o próprio a revelá-lo. Sinto-me sempre, nessas situações, como espia de uma vida alheia. Não gosto. Assim como detestaria imaginar que os meus segredos, a minha intimidade que conto meus aos meus amigos pudessem ser conhecidos por pessoas não autorizadas a entrar no meu espaço reservado.

Por essa razão cada vez que me exponho escolho sempre muito bem as pessoas perante quem o faço porque de outra forma sei que me sentiria traida.


( Desculpem se lerem e não entenderem nada. Mas hoje este texto tem a função do buraco na terra do Barbeiro)

7 comentários:

Anónimo disse...

Só alguém com uma sensibilidade como a tua pode expor aquilo que tu expões com tanta verdade e genuidade sobre temas de tão grande importância para qualquer pessoa que ande neste Mundo com respeito por si pelo terceiro.

Conhecer-te foi definitivamente mais um passo para aquilo que considero ser o meu caminho de luz.

OBRIGADA POR ESCREVERES, OBRIGADA POR EXISTIREES, OBRIGADA POR TERES CRUZADO NO MEU CAMINHO... ÉS UM SER DE LUZ

Anónimo disse...

Amiga não sei porque precisaste deste buraco virtual...mas seja como for continua assim miúda. Continua com esse respeito que tens pela vida alheia. Somos amigas há 10 anos e sei que sempre pude confiar plenamente em ti.
Um abraço

Sofia

Anónimo disse...

Aquele abraço miúda. Cuida-te
Nuno

Anónimo disse...

Tira a mão do queixo, não penses mais nisso!!!!
Um abraço
Nuno

Anónimo disse...

Não percebi mesmo!!!
Beijocas
Sónia

Micas disse...

Faço minhas as palavras do 1º "anónimo"
Não deixes nunca de seres como és.

Anónimo disse...

Continuo sempre assim amiga. Mantem essa ética que te faz tão especial, frontal e bondosa perante as falhas alheias.
beijinhos
Carla