domingo, setembro 20, 2009

Esse estranho bicho o Amor





A humanidade salta; pragueja; não partilha; desconfia; inveja; ataca; desespera-se numa fuga em frente face à solidão! Alimenta inúmeras posturas de "involução" e depois, mesmo nesta grande confusão, procura o Amor.


Não acredito no Amor em desiquilibrio, ou seja, quando procuramos Amor sem o ter para dar. Não são departamentos estanques !


Se trabalho 16 horas por dia, sete dias por semana, não tendo tempo para mim quando tiver alguém na minha vida será o caos! Não há espaço para o que procuro! A não ser que o meu companheiro(a) também esteja como eu - sem espaço para a intimidade!


Se, por norma, gosto de manter várias pessoas em banho maria, traindo, seduzindo, serei sempre imensamente desconfiado sobre o comportamento do meu companheiro!


Confio, de forma veemente, que a vida nos devolve em espelho, as nossas intenções!


Quem quiser viver um grande Amor terá que começar por si. Amar-se, mimar-se, ser fiel ao que pensa e acredita. Quando não se sabe, simplesmente afirmar: Não sei, estou perdido!


O Amor não se procura , encontra-se sem querer.


Como diz uma amiga minha: Vamos comprar nabos e tropeça-se na pessoa!


Mas para isso temos que estar preparados, disponíveis e centrados .


Isso é dificil. Exige paciência, coragem e confiança.


De outra forma, preparam-se para chorar, desesperar, gritar, ansiar.... Estar só acompanhado é bem mais dramático !



Amor, esse estranho bicho, não é domesticável ! É um caminho de Descoberta e Coragem
Morgana

Sem comentários: