sábado, novembro 22, 2008

Parábolas

Não sou fundamentalista em nenhuma religião. No entanto, encontro na Biblia um excelente veículo de parábolas e mensagens escritas com imensa sabedoria e sensatez.
Deixo-vos estas duas para lerem e pensarem


Eis que o semeador saiu a semear. e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se. E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um. Quem tem ouvidos, ouça. (Mat 13:3-9)


Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis. Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardiamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure. (Mat 13:13-15)

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora deu-te para a biblia miúda? E textos sobre budismo, quando pões?
Bjs
João

Anónimo disse...

Gosto das dicas que me dás para pensar.
Beijinhos
Mariana

Anónimo disse...

Cachopa não tenho vindo cá pq eu trabalho sabes? Não sou educadora!!!Risos
Abraço
Nuno