terça-feira, novembro 24, 2009

Chegou o Inverno...


Há alturas assim. O frio lateja fora e dentro de nós.

Estou cansada e à minha volta só ouço notícias tristes. Ou será que só foco nessas?

É doença, tristeza, desencontro e desanimo.

Parece que de repente, a onda energética vigente é a tristeza e o cansaço. Mas não é! Não pode ser!
Continuam por decerto a acontecer todos os dias milhares de fenómenos positivos mas, como num espelho, quando, por alguma razão, estamos tristes interiormente, na realidade exterior só vislumbramos o nosso eco.

"Obrigado pelos obstáculos" diz-me o cartaz que tenho na sala mas nem sempre é fácil manter a disponibilidade interior para os receber como dádiva de aprendizagem.
O maior obstáculo interior, neste momento, é aprender a aceitar que, de quando em vez, estou triste... Que a tristeza faz parte da vida, sem ser permanente ou nos engolir...
A vida, apesar dos obstáculos, é boa mas neste momento é dificil senti-la....

Sem comentários: