sexta-feira, dezembro 17, 2010

Um novo ninho


Mudança de casa numa semana....brutal! Diria que mais rápido é impossivel...

É ampla e , para mim que sempre gostei de amplitude de espaço, confesso que me acalma.


Mais uma vez tive que rever as minhas tralhas! Coisas que não uso, que fui acumulando como recordações e que deixaram de fazer sentido. Dei coisas, muitas coisas. Quanto mais dou mais me apetece dar. Em versão extrema ficar só com uma cama, uma mesa, um tacho...enfim! Dos livros, filmes e música é que me é mais dificil separar.


O Natal já chegou e, tenho estado de tal forma absorvida em trabalho que, quase não dei pela chegada.


Tem-me apetecido escutar e escrever. É engraçado como o espaço da biblioteca se tem transformado num espaço de confissão. Todos, adultos e crianças, o procuram para desabafar, contar, relaxar.

Cada vez mais entendo que no fundo, a Humanidade quer, em última estância dois pequenos Grandes Nadas: ser escutado e ser amado. Por isso, nos últimos tempos, tenho escutado, escutado, escutado. Porque em cada vós que ouço é a mim própria que escuto. As ânsias, medos, desejos, desafios são ( salvo as nuances de cada um em particular) as mesmas.

Existe em mim uma vontade Imensa de escutar ! Acredito que há medida que existe maior disponiblidade para os outros aumenta , por reflexo, uma maior percepção de nós próprios.


Podia cair neve lá fora, podia ouvir jazz na rua, podia.... mas não! Fazes-me falta!

Como diz alguém que conheço: " Tudo tem um prazo! "
E existem pessoas que partem e chegam e deixam sempre bocados de história por preencher. Como os andarilhos, como os poetas, como os sós no meio da multidão.
Gostava de não sentir a tua falta mas, volta e meia, ela aparece como uma sombra. Depois levanta voo e volto a ficar em paz. Talvez a paz, a felicidade e a serenidade sejam isto...ausência, presença, lentidão, veloz....
Tudo tem um prazo, tudo tem um prazo, tudo tem um prazo.....




Sem comentários: